PREÇOS DO AÇO SOBEM NA CHINA

Por admin

PREÇOS DO AÇO SOBEM NA CHINA COM ESPERANÇA DE DEMANDA EM 2019

Os preços do aço na Bolsa de Xangai dispararam pelo segundo dia consecutivo nesta quinta-feira, impulsionados pelas expectativas de que a China possa lançar mais projetos de infraestrutura no ano que vem, o que pode impulsionar a demanda do maior consumidor de aço do mundo.

O governo chinês ajustou suas prioridades para se concentrar mais na infraestrutura, nas exportações e no combate à poluição da água, ao mesmo tempo em que reduz os esforços para cortar a capacidade nas indústrias de carvão e aço, informou a mídia estatal na quarta-feira. Em sua orientação aos governos e autoridades locais, o Conselho de Estado, ou gabinete, disse que a nova infraestrutura deve se concentrar na construção de estradas e hidrovias.

O contrato do vergalhão mais ativo na Bolsa de Futuros de Xangai fechou em alta de 2,1 por cento, a 3.419 iuanes por tonelada. O preço do vergalhão de aço para construção ainda está 15 por cento abaixo do pico de sete anos alcançado no final de agosto.

O minério de ferro mais negociado na Bolsa de Dalian, para maio, ganhou 0,4 por cento, a 478,50 iuanes por tonelada. O minério de ferro à vista na China ficou estável em 67 dólares a tonelada, de acordo com a consultoria SteelHome.

Fonte: Reuters