FUTUROS DE MINÉRIO DE FERRO E AÇO SOBEM NA CHINA PELO 3º MÊS

Por admin


Reuters 07/03/2019

Os contratos futuros de minério de ferro e aço na China subiram nesta quinta-feira, apoiados pelas expectativas de que as atividades de construção na segunda maior economia do mundo ganhem força a partir do próximo mês, aumentando a demanda pelas commodities.


O contrato de minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian, para entrega em maio, subiu 2 por cento e fechou a 609,5 iuanes (91,21 dólares) por tonelada. O produto subiu em três das últimas quatro sessões e registrou seu terceiro ganho mensal consecutivo.
O contrato, no entanto, recuou cerca de 8 por cento desde um recorde de 657,5 iuanes por tonelada em meados de fevereiro, após o rompimento de uma barragem da Vale no Brasil.


“O clima está ficando mais quente, então acho que a demanda por aço no setor de construção vai se recuperar a partir do próximo mês, mas não fortemente”, disse um operador do Rizhao Huaxin International Trade, na província de Shandong.
Os estoques de aço na China permanecem “muito altos”, disse o trader.
O contrato do vergalhão de aço para construção mais ativo na Bolsa de Futuros de Xangai, para entrega em maio, encerrou o volátil dia em alta de 0,6 por cento, a 3.750 iuanes.
O contrato subiu 10 por cento este ano e também registrou seu terceiro ganho mensal, apoiado pelo otimismo de que as medidas de estímulo econômico da China aumentem a demanda por aço.