MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Aço Brasil prevê alta de 2,2% na produção de aço bruto do país em 2022

Aço Brasil prevê alta d

A produção brasileira de aço bruto em 2022 deve subir 2,2% em relação ao ano passado, para 36,97 milhões de toneladas, afirmou a entidade que representa as empresas do setor, Aço Brasil.

Vendas Internas de Aço

A instituição previu também alta de 2,5% nas vendas internas de aço em 2022, para 23 milhões de toneladas; e avanço de 1,5% no consumo aparente da liga no país, a 26,88 milhões de toneladas, segundo dados de apresentação a jornalistas.

Em março, a produção brasileira de aço bruto somou 2,946 milhões de toneladas, aumento de 4,9% sobre um ano antes. Mas o consumo aparente do produto caiu 14,2%, a 2,079 milhões de toneladas.

Segundo o presidente da Aço Brasil, Marco Polo Lopes, um dos desdobramentos do conflito Rússia-Ucrânia foi a intensificação da guerra comercial ao redor do mundo para países produtores defenderem seus mercados, com medidas incluindo salvaguardas, subsídios e elevação de tarifas.

Capacidade de produção em 2021

No fim de 2021, o mercado produtor já tinha um excesso de capacidade de 518 milhões de toneladas.

Lopes disse ser normal que países eventualmente facilitem a importação de produtos como forma de equilibrar preços. E o aço tem sido uma das commodities globais que mais subiram nos últimos meses, inflacionando custos de várias indústrias.

“Mas o Brasil não pode ser o destinatário do desvio do comércio de outros países”, disse Lopes.

O executivo também rejeitou a classificação do aço como um dos principais vilões da inflação brasileira, que tem estado acima de dois dígitos ao ano desde 2021, muito acima da meta oficial.

Segundo a entidade que ele preside, a contribuição do aço no Índice de Preço ao Atacado (IPA) da FGVs é baixa. Em 12 meses até março, considerando o IPA total de 17,6%, a participação do vergalhão foi de 0,013 ponto percentual e da bobina a quente de 0,103 ponto. “O aço não pode ser responsabilizado pela inflação”, afirmou Lopes.

Fonte: Inda

Pensou Tubos de Aço, pensou Tubos Oliveira

Desde 1987, a Tubos Oliveira mantém seu compromisso de fornecer tubos de aço carbono para empresas em todo o país. Referência no mercado brasileiro, garantimos a distribuição de peças tubulares para atender prazos de projetos de vários segmentos da indústria no Brasil.

Com atendimento personalizado e suporte técnico especializado, proporcionamos soluções de qualidade e alta confiabilidade para todos os projetos. Por isso, entre em contato e conheça nosso catálogo de tubos de aço carbono, fabricados de acordo com normas nacionais e internacionais, além de parâmetros rígidos de segurança.

Solicite hoje mesmo seu orçamento para comprar tubos de aço com o melhor custo-benefício. Fale com a Tubos Oliveira!

logo

Presente desde 1987 no mercado, já são mais de 3 décadas de experiência e uma completa linha de tubos de aço carbono. Nosso atendimento é prestado de forma diferenciada através de uma equipe que entende o seu projeto e está disposta a concretizá-lo.

PRODUTOS

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO