MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Aço Bruto: Gerdau vai reabrir unidade de Araucária no 2º semestre para atender demanda no Brasil

Aco Bruto Gerdau vai reabrir unidade de Araucaria

A alta demanda por aço bruto no Brasil incentivou a Gerdau a reabrir a unidade de Araucária (Paraná) no segundo semestre deste ano. Setores como construção civil têm estimulado a escassez do insumo e auxiliado o mercado a reajustar preços. 

Devido a essa necessidade, a siderúrgica Gerdau retomou a pauta de ativar novamente uma de suas unidades que estava desligada há sete anos. A reabertura da usina Araucária, no estado do Paraná, conversa com o fortalecimento do mercado e dos preços do aço, o que permite um aumento das margens.

Produção de Aço Bruto: demanda nacional em alta 

Para a retomada da unidade em Araucária, a Gerdau investirá cerca de R$ 55 milhões com o objetivo de operar de forma gradual e gerar 300 postos de trabalho diretos e indiretos. A capacidade anual de produção da usina é de cerca de 420 mil toneladas de aço bruto. “Estamos otimistas com as boas perspectivas apresentadas para o mercado doméstico”, afirmou o vice-presidente da Gerdau, Marcos Faraco.

O reinício da produção na unidade atenderá às necessidades do mercado nacional, que já apresenta aumento da demanda por aços longos, além de otimizar o fornecimento de produtos aos clientes distribuídos por todo o país.

Investimentos da Gerdau para ampliar operações

A Gerdau anunciou também os investimentos da siderúrgica para modernizar e ampliar as operações de suas unidades, já que estamos diante de uma retomada dos setores automotivos e de  máquinas e equipamentos. 

Os aportes serão destinados para as usinas de Mogi das Cruzes e Pindamonhangaba, em São Paulo, e unidade de Charqueadas, no Rio Grande do Sul.


Distribuição de Tubos de Aço em todo o Brasil: fale com a Tubos Oliveira!

A Tubos Oliveira possui  muitos anos de experiência no mercado, com soluções diferenciadas para incentivar a evolução do segmento de mineração no Brasil. Desde 1987, nossos tubos de aço carbono possuem alta qualidade para atender projetos diversificados em todo território nacional.

Com o compromisso de oferecer um atendimento personalizado e garantir a entrega de tubos de aço em várias regiões do país, a Tubos Oliveira trabalha com excelência para garantir a satisfação de nossos parceiros.

Está precisando de parcerias de confiança para seus projetos? Fale hoje mesmo com a Tubos Oliveira.

logo

Presente desde 1987 no mercado, já são mais de 3 décadas de experiência e uma completa linha de tubos de aço carbono. Nosso atendimento é prestado de forma diferenciada através de uma equipe que entende o seu projeto e está disposta a concretizá-lo.

PRODUTOS

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO