MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Aços Planos: Importações sobem 103% de janeiro a junho

Aços Planos: Importações sobem 103% de janeiro a junho

O Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda) divulgou em relatório que as importações de aços planos cresceram 103,8% entre os meses de janeiro e junho deste ano, totalizando 944,39 mil toneladas.

Os dados relacionados ao mês de junho apresentaram aumento de 118,1% no comparativo das importações realizadas no mesmo período em 2020.

Dados de importações de aço em junho

A entrada de aço plano durante o mês de junho alcançou 364 mil toneladas. Segundo o presidente executivo do Inda, Carlos Loureiro, as importações são consideradas muito importantes para a diminuição das margens dos distribuidores.

Isso é possível porque os volumes que chegaram ao país foram comercializados em janeiro e fevereiro com valores entre 200 e 300 dólares mais baixos que o fabricado no Brasil. Com esses dados, o presidente do Inda acredita que as importações devem elevar a participação no consumo aparente neste ano.

Comercialização de aço 

De acordo com as informações do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço, as vendas totalizaram em junho cerca de 300 mil toneladas de aço, conquistando uma alta de 3,3% em comparação ao ano anterior. Já no acumulado de 2021, os distribuidores somaram 1,92 milhão de toneladas (alta de 28,8%).

Nas vendas diárias no mês de junho, os números de vendas de aço chegaram a 13,6 mil toneladas, segundo informado pelo presidente do Inda. Na análise dos últimos 12 meses, os dados apresentam um crescimento de 25,7% na comercialização do produto, totalizando 4 milhões de toneladas. 

Estoque de aço entre distribuidores 

Por conta dessa dinâmica de importações e venda de aço, os estoques dos distribuidores foram atualizados. Com isso, os comercializadores alcançaram cerca de 786 mil toneladas de aço. De maio a junho, por exemplo, os estoques aumentaram quase 50 mil toneladas, com estimativas de permanecer em alta e representar um giro de 3,1 meses. “Um volume alto, considerando a nova dinâmica do mercado e os preços que estão maiores do que no ano passado”, afirmou o presidente executivo do Inda, Carlos Loureiro

Os dados relacionados aos preços dos produtos em 2021 apresentaram um aumento de 65% neste ano. O reajuste nos últimos 12 anos ficou entre 160% e 170%, relatou Loureiro. Ainda segundo o presidente do Inda, a paridade entre o aço importado e o nacional está em torno de 15%.

Para obter o melhor custo-benefício, compre tubos de aço com a Tubos Oliveira!

A Tubos Oliveira é referência no mercado brasileiro com a melhor distribuição de tubos de aço carbono a fim de oferecer soluções para empresas em todo o país. Desde 1987, mantemos o compromisso de atender demandas de projetos em diversos segmentos da indústria do Brasil.

Com atendimento personalizado e suporte técnico especializado, garantimos entregas agilizadas em todo o território nacional através de um estoque diversificado, com produtos de qualidade seguindo as normas exigidas e parâmetros rígidos de segurança.

Entre em contato conosco e solicite hoje mesmo seu orçamento para comprar tubos de aço carbono com o melhor custo-benefício. Fale com a Tubos Oliveira!

logo

Presente desde 1987 no mercado, já são mais de 3 décadas de experiência e uma completa linha de tubos de aço carbono. Nosso atendimento é prestado de forma diferenciada através de uma equipe que entende o seu projeto e está disposta a concretizá-lo.

PRODUTOS

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO