MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Após queda na produção, indústria brasileira pode voltar ao ‘velho normal’ em 2021

Industria brasileira

A produção do setor industrial no Brasil teve uma recuperação inusitada no segundo semestre de 2020, impulsionada pela mudança dos hábitos de consumo em meio à pandemia.

Segundo informações publicadas no início de janeiro pelo Valor Econômico, o prognóstico dos especialistas para 2021 é de que a indústria volte ao cenário muito similar ao que acontecia antes do aparecimento do coronavírus.

Exportações industriais têm previsão de crescimento

A situação atual do setor conta com estoques em baixa, o que permite à produção industrial manter um quadro positivo de curto prazo devido à necessidade de recomposição da quantidade de produtos armazenados.

Apesar disso, são altas as perspectivas de aumento das exportações industriais, motivadas pela recuperação esperada da economia mundial, que já foi impactada por mudanças positivas por causa do início da vacinação contra o coronavírus em alguns países, como os Estados Unidos.

Projeções dos economistas para a produção industrial

De acordo com a publicação do Valor Econômico, a produção industrial, em 2021, tem projeções de crescimento de 5%, segundo o Boletim Focus do Banco Central. Especialistas explicam que o ritmo de recuperação surpreendeu o setor, além de ocorrer em um contexto de estímulos bem maiores do que as projeções iniciais.

Neste momento, espera-se um aumento de produção na indústria para recompor estoques de diversas empresas e ainda a criação de uma demanda adicional. Previsões otimistas afirmam que os gargalos no fornecimento de insumos devem ser resolvidos ao longo do primeiro trimestre deste ano.

Apesar do cenário ainda preocupante por causa da pandemia de coronavírus, os meses de outubro e novembro de 2020 tiveram movimentações de vendas de bens duráveis para a Argentina, um mercado relevante para a indústria brasileira. O país sul-americano retomou a economia após mais de um ano no vermelho.

Crescimento na demanda industrial: conheça os tubos de aço da Tubos Oliveira

Diante de um cenário nacional em movimentação e o mercado internacional mais favorável, o ambiente de produção industrial observa uma melhora para os emergentes, o que pode resultar em impacto significativo na demanda da indústria brasileira.

Para acompanhar o aumento da produção industrial, a demanda por tubos de aço na indústria também vai contar com um crescimento importante. Portanto, você precisa contar com quem oferece as melhores soluções.

Referência em qualidade e rapidez no abastecimento para diversas empresas, a Tubos Oliveira atua desde 1987 na distribuição de tubos de aço carbono. Prezamos pelo compromisso de solucionar suas necessidades com produtos de qualidade superior, atendendo rígidos padrões de qualificação.

Está em busca de tubos de aço de qualidade comprovada? Fale com a Tubos Oliveira!

logo

Presente desde 1987 no mercado, já são mais de 3 décadas de experiência e uma completa linha de tubos de aço carbono. Nosso atendimento é prestado de forma diferenciada através de uma equipe que entende o seu projeto e está disposta a concretizá-lo.

PRODUTOS

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO