MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Aumento da produção de aço é fundamental para a recuperação da América Latina, diz Alacero

Aumento da producao de aco e fundamental para a recuperacao da America Latina diz Alacero

Fundamental para a recuperação da América Latina (AL), a Indústria do Aço mostrou toda sua potência e papel relevante para auxiliar os países da região em meio aos problemas ocasionados pela pandemia durante o ano de 2020.

Como aspecto essencial, destaca-se a flexibilidade da indústria para retomar a produção e focar no atendimento da demanda local em meio a um cenário atribulado.

Produção de aço na América-Latina

De acordo com dados divulgados pela Associação Latino-Americana do Aço (Alacero), em janeiro, em quase todos os países da AL a produção de aço bruto teve um crescimento bastante significativo, chegando ao melhor mês de produção em novembro, quando a região totalizou 5,294 milhões de toneladas (Mt).

Brasil liderou retomada

Durante o período, o Brasil foi destaque na região e liderou a retomada da América Latina. A produção de Altos Fornos foi reinicializada e cresceu 8,4% em novembro de 2020, atingindo o número de 2.766 Mt. 

Já os Fornos Elétricos manteve a estabilidade com produtos laminados alcançando o número de 2.528 Mt, além da produção de tubos sem costura ter somado 82,1 mil toneladas, um aumento de 9,7% em relação ao mês de outubro.

Exportações de aço na região

A  Indústria do Aço observou uma queda de 30,3% dos índices de exportações nos países da América-Latina em outubro de 2020.

Isso mostra de fato como a produção de aço foi destinada para atender as demandas dos países da região, sendo primordial para a recuperação econômica de toda a América-Latina.

Retomada da produção industrial: conheça os tubos de aço da Tubos Oliveira

Para facilitar a retomada das operações industriais e acelerar o crescimento do seu negócio, conheça as soluções da Tubos Oliveira. Nosso compromisso é garantir tubos de aço de qualidade superior comprovada, seguindo rígidos padrões de qualificação.

Com distribuição de tubos de aço carbono desde 1987, a Tubos Oliveira atua como referência de qualidade e agilidade no abastecimento para diversos segmentos industriais no Brasil.

Para tubos de aço carbono diversificados, entre em contato com a Tubos Oliveira.

logo

Presente desde 1987 no mercado, já são mais de 3 décadas de experiência e uma completa linha de tubos de aço carbono. Nosso atendimento é prestado de forma diferenciada através de uma equipe que entende o seu projeto e está disposta a concretizá-lo.

PRODUTOS

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO