MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Consumo de aço se fortalece na América Latina, diz Alacero

consumo aco

Com o principal objetivo de abastecer a demanda do mercado local, a indústria siderúrgica apresentou melhoras no nível de produção e recuperou os indicadores observados anteriormente ao início da pandemia de Covid-19. 

Brasil contribui para melhorar a demanda de aço

O relatório divulgado pela Associação Latino-Americana do Aço (Alacero) mostra o Brasil como o país que mais incentivou e contribuiu para a melhora do desempenho da demanda de aço, alcançando um aumento de 8,8% com o quinto mês consecutivo acima de 2 milhões de toneladas mensais. 

O indicador não era registrado desde o mês de junho de 2018. A Argentina demonstrou também uma alta de 10,8% no consumo de janeiro em comparação a dezembro de 2020.

Consumo de Aço em alta

O consumo de aço apresenta uma constante evolução devido à recuperação da demanda, aumento do índice de produção industrial e da manufatura, além da recomposição dos estoques para consumidores finais e cadeia de distribuição. 

Em janeiro de 2021, o consumo do aço subiu pelo nono mês consecutivo, somando 6,09 milhões de toneladas. Esse número representa 12,7% mais do que os indicadores de janeiro do ano passado.

Equilíbrio entre demanda e produção de aço

De acordo com o diretor-geral da Alacero, Francisco Leal, o período atual de incertezas deve ser enfrentado como uma etapa do processo para conseguir o equilíbrio necessário entre a demanda e a produção. 

O momento é de cautela para manter os cuidados em relação às condições do mercado diante da ameaça crescente das importações e do aumento no déficit comercial.

Em fevereiro deste ano, a produção acumulada de aço bruto foi de 10,21 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 3,9% comparado ao mesmo período do ano de 2020. Sendo assim, é possível observar que a recuperação macroeconômica deve acelerar na segunda metade do ano de 2021.

O diretor-geral da Associação Latino-Americana do Aço (Alacero), Francisco Leal, espera que a produção mantenha sua curva ascendente, enquanto o consumo sustenta seu crescimento em níveis regionais.

Aumento na Demanda? Conte com a parceria de confiança da Tubos Oliveira!

Para acompanhar a evolução do segmento de mineração, a Tubos Oliveira atua no mercado desde 1987 com soluções de tubos de aço carbono para atender projetos diversificados em todo o Brasil.

Nosso compromisso é oferecer produtos de qualidade superior, com atendimento personalizado e entrega agilizada para garantir a satisfação de nossos parceiros.


Está pensando em acelerar seus projetos com o uso de tubos de aço? Fale hoje mesmo com a Tubos Oliveira.

logo

Presente desde 1987 no mercado, já são mais de 3 décadas de experiência e uma completa linha de tubos de aço carbono. Nosso atendimento é prestado de forma diferenciada através de uma equipe que entende o seu projeto e está disposta a concretizá-lo.

PRODUTOS

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO