MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Futuro do minério de ferro apresenta altas expectativas sobre demanda chinesa

Futuro do minério de ferro apresenta altas expectativas sobre demanda chinesa

Maior produtora de aço do mundo, a China apresentou aumento nas expectativas de melhoras na demanda do material usado para fabricar o aço. Em fevereiro, o país alcançou o índice de alta de mais de 5%.

País que reúne os mercados mais promissores para o futuro do minério de ferro, a China apresentou para a economia global altas expectativas para investimentos e fomento da produção industrial do aço em todo o mundo.

Previsão mundial

Em 2020, a China produziu um número recorde de aço bruto: cerca de 1,05 bilhão de toneladas. A demanda foi impulsionada pelos estímulos de Pequim para a infraestrutura.

Neste ano, os embarques de minério de ferro para a China somaram 56,47 milhões de toneladas até 24 de fevereiro. Analista chefe da Huatai Futures, em Pequim, Wang Yingwu afirmou esperar um crescimento de 8% a 10% no uso de produtos de aço na indústria, em 2021. No setor de imóveis, Wang estima um crescimento de 2% a 4%.

Produção brasileira: crescimento de 11% em janeiro de 2021

A produção de aço no Brasil teve aumento de 11% em janeiro deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo os dados divulgados pelo Instituto Aço Brasil, o consumo aparente teve alta de 25%, o maior índice desde março de 2015. Em relação às vendas internas, o percentual de aumento foi 26%.

O Instituto mostra otimismo também sobre a produção de aço bruto, com uma projeção de aumento de 6,7% e 33,04 milhões de toneladas. Estima-se também o crescimento nas exportações, com 9% e 11,7 milhões de toneladas, e exportações com aumento de 9,8% e 2,2 milhões de toneladas.

Em janeiro deste ano, o Instituto Aço Brasil observou que a utilização da capacidade instalada no país atingiu 70,1%, número que supera a média dos últimos cinco anos. 

Altas expectativas para seu projeto? Conte com a Tubos Oliveira!

Estudos e relatórios divulgados desde o início do ano apresentam boas estimativas para o futuro do minério de ferro no mundo e, principalmente, para a produção industrial no Brasil.

Para acompanhar o desenvolvimento do setor de mineração e atender as necessidades dos nossos clientes, a Tubos Oliveira possui estrutura de alta tecnologia para disponibilizar um estoque diversificado de tubos de aço carbono, com distribuição para empresas em todo o Brasil.

Desde 1987, nosso compromisso é oferecer as melhores soluções com produtos de qualidade elevada, atendimento personalizado e entrega agilizada para manter um relacionamento de confiança com nossos clientes.
Está precisando de tubos de aço carbono para seu projeto? Fale hoje mesmo com a Tubos Oliveira!

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO