MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Índice da FGV aponta queda do PIB de 1,4% no 1º trimestre

Índice da FGV aponta queda do PIB de 1,4% no 1º trimestre

A segunda prévia liberada do Indicador de Atividade Econômica da Fundação Getulio Vargas (FGV) aponta uma queda de 1,4% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no primeiro trimestre de 2020, na comparação com o quarto trimestre do ano passado. Na comparação mensal, o indicador aponta retração de 5,6% em março, em relação a fevereiro, o que indica resultados negativos para diversos setores, que com certeza mudará o crescimento do ano todo.

Na comparação com igual período do ano anterior, a economia cresceu 0,1% no 1º trimestre de 2020 e caiu 1,4% em março. Claudio Considera, pesquisador associado ao Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da FGV, e responsável pela pesquisa, acredita que os dados da prévia são muito semelhantes aos dados finais que serão apresentados pela FGV esse mês ainda. Ele indica que apenas os dados do comércio varejista, que em sua opinião não constituem a maioria do comércio e serviços, serão incluídos.

O pesquisador ainda ressaltou que os resultados de março mostram melhor os efeitos negativos da pandemia de COVID-19. “Quem vai expressar melhor o desastre é o resultado de março”, frisou, ressaltando que a comparação de março deste ano contra março do ano passado mostra uma queda de 1,9% na indústria, apesar da alta de 4,4% da indústria extrativa. Já nos serviços houve queda de 1,6% na mesma comparação, sendo que o comércio recuou 7,8%.

Conheça a Tubos Oliveira

Como é possível notar, devido à crise por conta da COVID-19, a economia na região da América Latina está sofrendo uma forte queda. Contudo, sabendo da importância dos tubos de aço para o desenvolvimento econômico do país, a Tubos Oliveira segue com seus serviços normalmente, entregando a mesma qualidade que já é conhecida.

Desde 1987 produzindo tubos de aço em vários formatos e tipos, a nossa empresa tem se tornado uma referência em seu segmento. Em um momento como este, continuaremos fazendo o possível para manter nosso fornecimento de produtos e serviços de modo ininterrupto para todos os clientes. Mas, é claro, sem esquecer de adotar medidas de prevenção para conter a propagação do vírus, com um rigoroso protocolo de higienização.

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO