MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Indústria do Aço: Descarbonização é tema central no Congresso Aço Brasil

Indústria do Aço Descarbonização é tema central no Congresso Aço Brasil

A descarbonização da produção de aço foi tema central nos debates do Congresso Aço Brasil, evento realizado em 29 de setembro no formato online. 

Produção de aço e CO2

A produção é responsável por 7% das emissões globais de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera. Segundo informações da World Steel Association (WSA), a cada tonelada de aço produzida no mundo são emitidas em média 1,83 toneladas de CO2. Somente no Brasil a média fica em torno de 1,72 toneladas de dióxido de carbono.

Congresso Aço Brasil

No primeiro painel do Congresso Aço Brasil, os temas de sustentabilidade e indústria do aço foram destaques. Durante o evento foi lançado um documento sobre mudanças climáticas.

O Instituto Aço Brasil e as entidades associadas reconheceram a necessidade da adoção de medidas significativas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE). O documento relata que a indústria do aço contribui com cerca de 4% do total das emissões no Brasil, conforme a 4ª Comunicação Nacional do Brasil à UNFCCC.

Descarbonização


Uma das apresentações do painel do Congresso Aço Brasil informou que a descarbonização da indústria passa por diversos fatores. No caso da indústria do aço, por exemplo, um caminho viável pode ser um olhar mais intensificado para a sucata. Além disso, o papel dos governos para subsidiar novas tecnologias é fundamental para manter o equilíbrio na competitividade. 

O presidente da ArcelorMittal Brasil, Benjamin Baptista, afirmou na abertura do evento que para o aço continuar sendo um personagem importante para o desenvolvimento da sociedade, a sua produção precisa evoluir. Com isso, deve-se compreender as mudanças na sociedade e as demandas ambientais.

Tubos Oliveira mantém compromisso com o Meio Ambiente

A Tubos Oliveira é referência na distribuição de tubos de aço carbono em todas as regiões do Brasil. Para manter nosso compromisso com as práticas sustentáveis, buscamos soluções através de ações eficazes nos processos cotidianos, como coleta seletiva, redução de uso de copos de plástico entre colaboradores, captação de energia solar e sistema de reuso de água da chuva.


Para conhecer nosso catálogo de tubos de aço e as nossas soluções de qualidade para seus projetos, entre em contato com a nossa equipe. Pensou em tubos, pensou Tubos Oliveira!

logo

Presente desde 1987 no mercado, já são mais de 3 décadas de experiência e uma completa linha de tubos de aço carbono. Nosso atendimento é prestado de forma diferenciada através de uma equipe que entende o seu projeto e está disposta a concretizá-lo.

PRODUTOS

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO