MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Minério de ferro: importações realizadas pela China crescem 2,8% em janeiro e fevereiro

5

Os primeiros dois meses de 2021 tiveram um aumento de 2,8% nas importações de minério de ferro pela China. Os dados divulgados apresentam o crescimento na comparação ao mesmo período do ano passado, com a demanda da matéria-prima usada na fabricação do aço impulsionada por perspectivas otimistas de consumo.

Produtor Global de Aço

Como principal produtor global de aço, a China importou 181,5 milhões de toneladas de minério de ferro durante os meses de janeiro e fevereiro, segundo o levantamento feito pela Administração Geral de Alfândegas. 

O crescimento na importação de minério de ferro esteve dentro das expectativas de diversos analistas, sendo que as importações junto ao Brasil e à Austrália avançaram 11% para 164 milhões de toneladas.

Demanda de Aço em 2021

A Associação de Ferro e Aço da China tem projeções muito otimistas para o ano de 2021. Segundo a instituição, a demanda por aço deve crescer ligeiramente nos próximos meses, possibilitando novas estratégias para o setor. No entanto, o ministério da indústria no país chinês tem solicitado a empresas do setor que diminuam a produção de aço na China neste ano, sendo esta uma medida do presidente Xi Jinping para alcançar a neutralidade de carbono até 2060.

Grandes produtores de aço na China estão cada vez mais desenvolvendo iniciativas para reciclagem de sucata. O país aprovou as importações de sucata com alto teor de aço para este ano de 2021, seguindo novos padrões nacionais.

Em janeiro e fevereiro deste ano, a China exportou 10,14 milhões de toneladas de produtos siderúrgicos, o que significa um crescimento de 30% em comparação a 2020. De acordo com as alfândegas, as importações de produtos de aço aumentaram 17% para 2,4 milhões de toneladas.


Parcerias de Sucesso para Garantir a Entrega do Seu Projeto: Fale com a Tubos Oliveira!

As boas estimativas para o futuro do minério de ferro auxiliam no desenvolvimento da produção industrial no Brasil. Para acompanhar as necessidades do setor de mineração e atender às expectativas de nossos parceiros, a Tubos Oliveira possui estrutura de alta tecnologia para distribuir tubos de aço carbono para empresas em todo o país.

Desde 1987, nosso compromisso é garantir as melhores soluções com produtos de qualidade superior, atendimento personalizado e relacionamento de confiança com nossos clientes.

Está em busca de parcerias para garantir o resultado do seu projeto? Fale hoje mesmo com a Tubos Oliveira.

logo

Presente desde 1987 no mercado, já são mais de 3 décadas de experiência e uma completa linha de tubos de aço carbono. Nosso atendimento é prestado de forma diferenciada através de uma equipe que entende o seu projeto e está disposta a concretizá-lo.

PRODUTOS

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO