MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Norma DIN 2440

As Normas DIN ( Deutsches Institutfür Normung / Instituto Alemão para Normatização ) eram muito comuns para especificação detubos de aço carbono e foram bastante utilizadas no Brasil e no mundo, até o advento da formação da União Europeia com a unificação das Normas comuns dos demais países que compõe o Grupo, criando assim as Euro Normas ( EN ).

Com isto as Normas DIN foram substituídas por Normas EN (Euro Normas), e no Brasil usamos, além das EN, as Normas Brasileiras (NBR ). As Normas DIN 2440 e DIN 2441 eram utilizadas principalmente para condução de fluidos e os tubos eram fornecidos pretos ou galvanizados. As extremidades dos tubos eram lisas ou rosqueadas, de acordo com a necessidade do cliente.Para fabricação destes tubos aplicava-se aço de baixo carbono e desta forma aço SAE 1008/1012 atendia o requisito Atualmente no Brasil para os tubos de condução de fluidos utilizamos as Normas NBR 5580 e NBR 5590.

Solicite um orçamento

Preencha o formulário abaixo e receba um orçamento no seu e-mail

PREENCHER FORMULÁRIO

Tubos atendidos pela norma

Os tubos de aço são elementos fundamentais para construções e estão presentes em nosso cotidiano sem notarmos. Nós da Tubos Oliveira, oferecemos uma linha completa de tubos de aço em vários tamanhos, e de acordo com as normas necessárias. Além disso nossos tubos contam com um rigoroso padrão de qualidade. Veja abaixo alguns modelos de tubos de aço em destaque:

Faça o Download do nosso catálogo

Preencha os dados e receba nosso catálogo em seu e-mail.

Comprar tubos de aço com a norma DIN 2440

Em resumo, um tubo DIN 2440 pode ser entendido como um tubo soldado de aço carbono. Pode ser um tubo preto ou galvanizado com extremidades lisas e chanfradas ou com roscas bsp ou npt. O padrão de comprimento mais popular para tubos DIN 2440 é de 6 metros, mas outros comprimentos estão disponíveis mediante solicitação ou pedido. Na maioria dos casos, eles são usados ​​para conduzir água, óleo, ar comprimido, gás e fluidos a baixa pressão.
 
Nesses casos, é importante que o tubo seja galvanizado para garantir desempenho e durabilidade. Para tubos, pode haver um tipo preto. Em geral, a condução do fio ocorre em projetos industriais, comerciais ou de construção. Qualquer que seja o objetivo, os tubos DIN 2440 são uma boa escolha.
 
Primeiro, deve-se saber que o tubo DIN 2440 possui seus padrões estabelecidos na NBR 5580. As medidas padrão deste tipo de tudo têm mais de 40 opções, com um diâmetro externo de 1/8 “a 6”. Na categoria leve, sua espessura é de 1,80 mm a 3,75 mm. Na classe média, a espessura pode variar de 2,00 mm a 5,00 mm. Na categoria pesada, que requer mais resistência, sua espessura de parede pode variar de 2,65 mm a 5,60 mm. Dependendo da aplicação, esses tubos podem ser rosqueados ou galvanizados. Eles alcançam o consumidor em hastes padrão de 6 metros e após remover a rebarba interna.
 
Basicamente, os tubos com a norma DIN 2440 se resume são: tubos redondos de aço carbono para aplicações típicas de líquidos não corrosivos fornecido nas classes L (leve), M (médio) e P (pesado); com soldagem longitudinal de alta frequência, com ou sem revestimento de zinco; Possui propriedades químicas e mecânicas específicas; Todos os tubos de aço carbono previstos nesta norma devem ser submetidos a um teste hidrostático de 5 MPa por pelo menos 5 segundos.
 
Além do tubo DIN 2440, a Tubos Oliveira trabalha com outros modelos de produtos. Navegue em nosso site e verifique as opções disponíveis. Se o produto que você deseja estiver esgotado, fale conosco e faça seu pedido com total facilidade. Garantimos a melhor relação custo-benefício!

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO