MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Norma DIN 2458

As Normas DIN ( Deutsche Institut für Normung / Instituto Alemão para Normatização ) eram comuns para especificação de tubos de aço carbono e foram muito utilizados no Brasil e no mundo, até o advento da formação da União Europeia com a unificação das Normas comuns dos demais países que compõe o Grupo, criando assim as Euro Normas ( EN ).

 
Com isto as Normas DIN foram substituídas por Normas EN ( Euro Normas ), e no Brasil usamos, além das EN,as Normas Brasileiras ( NBR ). A Norma DIN 2458 era utilizada principalmente para aquecedores, evaporadores, e também como condutores de gás e vapor.Para fabricação destes tubos era necessário o uso de aço de baixo carbono e desta forma se aplicava um aço SAE 1008/1012 e os tubos eram fornecidos sem tratamento térmico, ou de acordo com a necessidade do cliente era realizado a normalização / recozimento. Era garantido propriedades mecânicas com Limite de Resistência ( LR )mínimo 290 MPa e Alongamento ( A ) mínimo de 20%.Atualmente no Brasil para os tubos de condução aplicam se as Normas NBR 5580 e NBR 5590, de acordo com projeto.

Solicite um orçamento

Preencha o formulário abaixo e receba um orçamento no seu e-mail

PREENCHER FORMULÁRIO

Tubos atendidos pela norma

Os tubos de aço são elementos fundamentais para construções e estão presentes em nosso cotidiano sem notarmos. Nós da Tubos Oliveira, oferecemos uma linha completa de tubos de aço em vários tamanhos, e de acordo com as normas necessárias. Além disso nossos tubos contam com um rigoroso padrão de qualidade. Veja abaixo alguns modelos de tubos de aço em destaque:

Faça o Download do nosso catálogo

Preencha os dados e receba nosso catálogo em seu e-mail.

Comprar tubos de aço com a norma DIN 2458

Essa norma aplica-se a dimensões e massas convencionais por unidade de comprimento de tubos de aço soldados, de acordo com as condições técnicas de entrega especificadas na norma DIN 1628 parte 1 a parte 4, DIN 17172 e DIN 17177. Os tubos soldados St 37.2 também se aplicam a outras condições técnicas de entrega, nas quais é feita referência à DIN 2458. Ele define esse setor, selecionado na DIN ISO 4200, no qual os tubos de aço soldados são padronizados.
 
Tubos de aço de precisão de acordo com DIN 2393 e DIN 2394 não são aplicáveis. Designação de um tubo de aço soldado St 37.2 com um diâmetro externo de 273 mm e uma espessura de parede de 6,3 mm. Tubo DIN 2458 – St 37-2 – 273 X 6,3.
 
Esses tubos são produzidos pelos mais modernos produtores de aço do país, produzindo tubos com costura e sem costura, pretos ou galvanizados, da mais alta qualidade para atender às principais aplicações, como construção, estruturas metálicas, metalurgia, acessórios para automóveis, ferramentas agrícolas, linhas de alta pressão, rede de encanamento e outros.
 
Tubos de aço com essa norma são mais resistentes e possuem a confiança da padronização, além do fato de que eles passam por diversos testes.
 

Comprar tubos que atendam essa norma mundialmente conhecida é essencial para ter projetos com toda credibilidade e confiança! Não tenha medo de problemas estruturais, de resistência e de força desse tipo de tubo!
 
Seguindo testes rigorosos, padronizados e constantemente estudados, os tubos de aço que seguem os padrões corretamente são as melhores escolhas. Comprar tubos de aço com a norma DIN 2458 é importante para seu projeto!
 
Tenha suas principais necessidades atendidas, como construção, estruturas metálicas, metalurgia, acessórios para automóveis, ferramentas agrícolas, linhas de alta pressão, rede de encanamento e outros

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO