MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Norma NBR 5580

Para garantir o desempenho e a qualidade dos tubos, a Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABNT, publicou a norma brasileira – NBR 5580. O objetivo da norma é estabelecer requisitos para a produção e entrega de tubos de aço carbono, com soldagem longitudinal, com ou sem revestimento protetor de zinco para transporte vários objetos, como água, gás, vapor e outros líquidos não agressivos.
 
A norma especifica dimensões, massas e proteções para tubos de tipo, bem como seus processos de produção, revestimento e entrega. Também especifica os testes e controles pelos quais os tubos são submetidos. Padrão semelhante: DIN EN 10255.
 
Os tubos condutores da Tuper são fabricados de acordo com a NBR 5580, classe leve, média e pesada e NBR 5590, SCH 5 a 160. Eles cumprem com a certificação obrigatória INMETRO, que é a lei, e garantem segurança para a vida e a propriedade.
 
Seguir a norma NBR 5580 não é só estar dentro das leis que regulamentam a produção e distribuição de tubos de aço carbono para condução, mas também estar de acordo com a garantia de segurança de todos que estarão envolvidos nos projetos que utilizem esses tubos. Os tubos que seguem a norma NBR 5580 possuem a garantia de que serão seguros e que atenderão as características que propõe.

Solicite um orçamento

Preencha o formulário abaixo e receba um orçamento no seu e-mail

PREENCHER FORMULÁRIO

Tubos atendidos pela norma

Os tubos de aço são elementos fundamentais para construções e estão presentes em nosso cotidiano sem notarmos. Nós da Tubos Oliveira, oferecemos uma linha completa de tubos de aço em várias dimensões, e de acordo com as normas necessárias. Além disso nossos tubos contam com um rigoroso padrão de qualidade.

Faça o Download do nosso catálogo

Preencha os dados e receba nosso catálogo em seu e-mail.

Tubos de Aço com a norma NBR 5580

Tubos de aço carbono, pretos, galvanizados ou pintados (com ponta lisa, rosqueada ou ranhurada), soldados por HFIW -High Frequency Induction Welding, de ½ “a 12”. Eles são usados ​​para atender efetivamente às diversas necessidades do mercado na área de condução de fluidos, água, gás, ar comprimido, óleo e vapor.
 
A Tubos Oliveira, disponibiliza tubos de aço carbono em variadas cores de acordo com o que o cliente precisa. Conforme as dimensões específicas de tubulações, oferecemos tubos redondos de ½” a 12″ e comprimentos de 6,00 a 12,00 m. Como dito anteriormente, adquirir tubos de acordo com as normas é uma garantia de segurança e qualidade.
 

NBR 5580 Tubos de Condução

 
A Norma Brasileira NBR 5580 estabelece os requisitos exigíveis para fabricação e fornecimento de tubos de aço carbono, com ou sem solda longitudinal, ou seja, tubos com costura ou tubos sem costura, e também com ou sem revestimento protetor de zinco, para condução de água, gás, vapor e outros fluidos não corrosivos. Os tubos referidos nesta Norma são designados pelo diâmetro nominal, classe e revestimento exigido e são classificados em:

Normalmente os tubos segundo esta Norma são fornecidos com as extremidades lisas ou rosqueadas. O aço empregado na fabricação dos tubos deve ser acalmado e de baixo carbono. Para tubos com DN maiores que 20 (3/4) a rebarba interna da solda deve ser removida. A espessura de parede mínima não pode estar, em qualquer ponto do tubo, mais que 12,5% abaixo da espessura nominal especificada. A Tubos Oliveira dispõe de vasto estoque de tubos de condução adequado para seu projeto.

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO