MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Norma NBR 8261

A norma brasileira NBR 8261, emitida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), visa estabelecer a encomenda, produção e o fornecimento de tubos de aço carbono, formados a frio, com e sem solda longitudinal, de seção circular, quadrada ou retangular, destinados para aplicação em estruturas soldadas, parafusadas e rebitadas.
 
Os tubos podem ser produzidos através do processo de laminação para os tubos sem costura e para os tubos soldados podem ser através do processo de soldagem por resistência elétrica com alta frequência.Os tubos produzidos e comercializados segundo esta Norma devem atender os requisitos de composição química de carbono, manganês, fósforo, enxofre e cobre ( Cobre quando especificado )A Norma estabelece as seguintes propriedades mecânicas para os três diferentes graus de aço:
 

Para tubos Redondo
Grau A Grau B Grau C
LR (Mpa) mín 310 400 427
LE (Mpa) Mín 228 290 317
A (%) mín 25 23 21

 

Para tubos Redondo
Grau A Grau B Grau C
LR (Mpa) mín 310 400 427
LE (Mpa) Mín 269 317 345
A (%) mín 21 19 16

 
A composição química para os diferentes graus de aço também é requisito de Norma.Toda produção deve ser inspecionada de tal forma que garanta a conformidade com os requisitos especificados na Norma.
 
O uso adequado de produtos, processos e equipamentos que sigam as normas técnicas indicadas, como a norma NBR 8261 é essencial para as indústrias, a fim de evitar colocar em risco o fabricante, funcionários e até mesmo os consumidores. Comprar tubos que seguem as normas reguladoras brasileiras e internacionais é mais do que essencial para ter um projeto e produto de qualidade Para detalhes dos demais requisitos desta importante Norma de tubos de aço carbono, consulte a Tubos Oliveira.

Solicite um orçamento

Preencha o formulário abaixo e receba um orçamento no seu e-mail

PREENCHER FORMULÁRIO

Tubos atendidos pela norma

Os tubos de aço são elementos fundamentais para construções e estão presentes em nosso cotidiano sem notarmos. Nós da Tubos Oliveira, oferecemos uma linha completa de tubos de aço em vários tamanhos, e de acordo com as normas necessárias. Além disso nossos tubos contam com um rigoroso padrão de qualidade. Veja abaixo alguns modelos de tubos de aço em destaque:

Faça o Download do nosso catálogo

Preencha os dados e receba nosso catálogo em seu e-mail.

Comprar Tubos de Aço com a norma 8261-2019

A norma brasileira NBR 8261 para tubos de aço, emitida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), visa regular a produção e o fornecimento de tubos de aço soldados formados a frio, redondos, quadrados ou retangulares em aço carbono. O retângulo é usado para fins estruturais. Eles são projetados para estruturas de soldagem, aparafusamento ou rebitagem.
 
Os tubos padrão são classificados como A, B e C, e sua composição química, tratamento térmico e propriedades mecânicas variam. O padrão especifica medição, valores de tolerância, modos de fabricação e acabamento. Também determina o modelo de inspeção e teste. Padrões semelhantes: DIN 2394
 
O objetivo da norma 8261-2019 é especificar os requisitos para pedido, fabricação e fornecimento de tubos de aço carbono formados a frio com seções transversais redondas, quadradas e retangulares.Os requisitos se aplicam a estruturas de soldagem, rosqueamento e rebitagem.
 
O uso adequado de produtos, processos e equipamentos que sigam as normas técnicas indicadas, como a norma 8261-2019, é essencial para as indústrias, a fim de evitar colocar em risco o fabricante, funcionários e até mesmo os consumidores. Comprar tubos que seguem as normas reguladoras brasileiras e internacionais é mais do que essencial para ter um projeto de qualidade, que tenha baixa manutenção e mantenha funcionários e quem passa pelo local em segurança.
 
Padrões técnicos nacionais e internacionais são usados ​​para padronizar a fabricação e venda de vários produtos e equipamentos industriais (como tubos de aço carbono). O objetivo é garantir a qualidade e a segurança do produto, que deve atender aos requisitos destas especificações.
 
Tubos de aço que seguem a norma 8261-2019 são seguros e possuem certificações, passando por rigorosos testes de qualidade. Essa norma em específico é para a regulamentação de tubos de aço carbono formados a frio, com e sem solda, de seção redonda, quadrada ou retangular para aplicações estruturais. Dessa forma, essa norma é essencial para qualquer tipo de construção ou uso dos tubos de aço, estando presente em diversos nichos.

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO