MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Norma NBR 8261

A norma brasileira NBR 8261, emitida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), visa estabelecer a encomenda, produção e o fornecimento de tubos de aço carbono, formados a frio, com e sem solda longitudinal, de seção circular, quadrada ou retangular, destinados para aplicação em estruturas soldadas, parafusadas e rebitadas.

Os tubos podem ser produzidos através do processo de laminação para os tubos sem costura e para os tubos soldados podem ser através do processo de soldagem por resistência elétrica com alta frequência.Os tubos produzidos e comercializados segundo esta Norma devem atender os requisitos de composição química de carbono, manganês, fósforo, enxofre e cobre ( Cobre quando especificado ) A Norma estabelece as seguintes propriedades mecânicas para os três diferentes graus de aço:

Para tubos Redondos
Grau A Grau B Grau C
LR (MPC) mín 310 400 427
LE (Mpa) Mín 228 290 317
A (%) mín 25 23 21

 

Para Tubos Quadrados e Retangulares
Grau A Grau B Grau C
LR (Mpa) mín 310 400 427
LE (Mpa) Mín 269 317 345
A (%) mín 21 19 16

A composição química para os diferentes graus de aço também é requisito de Norma.Toda produção deve ser inspecionada de tal forma que garanta a conformidade com os requisitos especificados na Norma.

O uso adequado de produtos, processos e equipamentos que sigam as normas técnicas indicadas, como a norma NBR 8261 é essencial para as indústrias, a fim de evitar colocar em risco o fabricante, funcionários e até mesmo os consumidores. Comprar tubos que seguem as normas reguladoras brasileiras e internacionais é mais do que essencial para ter um projeto e produto de qualidade Para detalhes dos demais requisitos desta importante Norma de tubos de aço carbono, consulte a Tubos Oliveira.

Solicite um orçamento

Preencha o formulário abaixo e receba um orçamento no seu e-mail

PREENCHER FORMULÁRIO

Tubos atendidos pela norma

Os tubos de aço são elementos fundamentais para construções e estão presentes em nosso cotidiano sem notarmos. Nós da Tubos Oliveira, oferecemos uma linha completa de tubos de aço em várias dimensões, e de acordo com as normas necessárias. Além disso nossos tubos contam com um rigoroso padrão de qualidade.

Faça o Download do nosso catálogo

Preencha os dados e receba nosso catálogo em seu e-mail.

Tubos de Aço com a norma 8261-2019


Deprecated: wp_make_content_images_responsive está obsoleto desde a versão 5.5.0! Use wp_filter_content_tags() em seu lugar. in /home/wwwtubosoliveira/public_html/wp-includes/functions.php on line 4773

A norma brasileira NBR 8261 para tubos de aço, emitida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), visa regular a produção e o fornecimento de tubos de aço soldados formados a frio, redondos, quadrados ou retangulares em aço carbono. O retângulo é usado para fins estruturais. Eles são projetados para estruturas de soldagem, aparafusamento ou rebitagem.

Os tubos padrão são classificados como A, B e C, e sua composição química, tratamento térmico e propriedades mecânicas variam. O padrão especifica medição, valores de tolerância, modos de fabricação e acabamento. Também determina o modelo de inspeção e teste. Padrões semelhantes: DIN 2394

O objetivo da norma 8261-2019 é especificar os requisitos para pedido, fabricação e fornecimento de tubos de aço carbono formados a frio com seções transversais redondas, quadradas e retangulares.Os requisitos se aplicam a estruturas de soldagem, rosqueamento e rebitagem.

O uso adequado de produtos, processos e equipamentos que sigam as normas técnicas indicadas, como a norma 8261-2019, é essencial para as indústrias, a fim de evitar colocar em risco o fabricante, funcionários e até mesmo os consumidores. Comprar tubos que seguem as normas reguladoras brasileiras e internacionais é mais do que essencial para ter um projeto de qualidade, que tenha baixa manutenção e mantenha funcionários e quem passa pelo local em segurança.

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO