MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Perspectiva de mercado equilibrado pesa sobre minério de ferro

Perspectiva de mercado equilibrado pesa sobre minério de ferro

O setor de minério de ferro reagiu às previsões da Vale (VALE3) de um mercado equilibrado para o ano de 2022 e o impacto sobre as mineradoras em meio à queda dos preços nos últimos meses.

Previsões para 2022

A segunda maior produtora de minério de ferro do mundo, a Ferrosos, prevê um equilíbrio entre a oferta e a demanda para o próximo ano. Com isso, espera-se aumentar as vendas de commodity no período.

Além disso, a Vale projeta também uma desaceleração da demanda downstream na China, porém espera que a economia se recupere após o primeiro trimestre de 2022.

Siderurgia chinesa

Neste ano, a indústria siderúrgica da China precisou reduzir a produção e as emissões depois que as autoridades se comprometeram a manter o volume abaixo do recorde conquistado em 2020.

Na produção de aço mensal, os indicadores mostram uma queda para a mínima de quase quatro anos em outubro, enquanto os estoques de minério têm acumulado nos portos e às usinas enfrentam margens mais fracas.

Os preços do componente siderúrgico mostraram baixa em relação a meses anteriores, o que afetou as companhias produtoras de minério. Na Austrália, por exemplo, a Mineral Resources cortou a estimativa de produção do seu polo de minério de ferro de Yilgam nos 12 meses até junho de 2022.


Ambiente de produção 

Por conta do ambiente de preços baixos, a empresa afirmou que deixará de produzir toneladas de minério de alto custo. A companhia relatou que as cotações de referência do minério caíram significativamente, os descontos aumentaram, enquanto os custos operacionais estão sob pressão de um mercado de trabalho apertado.

Enquanto isso, os preços das ações das principais mineradoras do mundo estão sofrendo impactos negativos. Os papéis da Rio Tinto acumularam baixa de mais de 20% este ano na Austrália, e a Fortescue Metals desvalorizou cerca de 30%.

Fonte: Inda

Compre tubos de aço com qualidade e segurança: fale com a Tubos Oliveira

Para investir em projetos com estruturas de aço de alta qualidade, confiabilidade e resistência mecânica, conheça o catálogo completo de tubos de aço carbono da Tubos Oliveira!

Com frota própria e o estoque mais diversificado do país, fazemos a distribuição das peças tubulares em todo o território nacional. Dessa forma, garantimos o cumprimento de prazos para os projetos de vários segmentos da indústria.

Nossos tubos de aço são desenvolvidos dentro de todas as normas de qualidade e segurança, o que possibilita diferenciais competitivos relevantes para o seu negócio. Entre em contato com nossa equipe e solicite seu orçamento para comprar tubos de aço carbono

Pensou em tubos de aço, pensou Tubos Oliveira!

logo

Presente desde 1987 no mercado, já são mais de 3 décadas de experiência e uma completa linha de tubos de aço carbono. Nosso atendimento é prestado de forma diferenciada através de uma equipe que entende o seu projeto e está disposta a concretizá-lo.

PRODUTOS

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO