MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Por que usar tubos de aço carbono?

Tubos de aço | Tubos Oliveira

Tubo de aço carbono é o nome dado para tubos constituídos de aço com uma pequena adição de carbono para conferir mais resistência. Quanto maior a quantidade, mais reforçado ficará o tubo. As quantidades de carbono que podem ser adicionadas variam entre 0,30 até 1,0%. Pode parecer uma porcentagem muito pequena, mas ela realmente faz a diferença quando o assunto é dureza e resistência mecânica. Com qualidade e seguindo normas internacionais, os tubos de aço carbono estão muito presentes nas indústrias e construções.

Tubo de aço carbono: quais os diferenciais deste material? Por que usar?

Extremamente resistentes, com baixo custo e durabilidade de surpreender, os tubos de aço são considerados essenciais quando o assunto é capacidade para condução de produtos com alta pressão, sustentação para estruturas diversas e uso variado desde em máquinas agrícolas até em aparelhos de academia. Saiba as outras qualidades desse material e porque você não irá se arrepender ao usá-los! Confira.

Forte consistência

Os tubos de aço são extremamente resistentes a ação do fogo e a corrosão. Inclusive, possuem superfície lisa, o que confere uma maior estabilidade quando usados em construções variadas. Por falar em consistência, os tubos de aço podem ser feitos com costura (solda) ou sem costura (sem solda), podendo ser usados em tubulações de gás, vapor e óleos, com pressões acima do normal.

Tubos de aço carbono | Tubos Oliveira

Instalação e manutenção sem segredos

Os tubos de aço possuem fácil instalação pois podem possuir diversos diâmetros e tamanhos, e além disso não tão pesados quanto parecem. Dependendo de sua composição, podem ser mais maleáveis sem perder resistência e qualidade. Já quando se fala em manutenção, eles são também um exemplo. Tubos de aço são conhecidos pela sua longa durabilidade e manutenção rara, mas quando precisa ser feita é facilitada também.

Transformação fácil

Sim, os tubos de aço podem ser facilmente transformados e isso gera enorme diminuição de custos em um grande projeto, por exemplo. As operações tecnológicas para transformar os tubos de aço são muito mais fáceis e baratas, em relação a transformação de outros tipos de ligas metálicas, no caso. Outra grande qualidade é que esse material também não é pesado, facilitando assim qualquer tipo de transformação que seja necessária.

Ecologicamente correto

Nas últimas décadas a preocupação com o meio ambiente se tornou uma pauta mais presente na sociedade e nas empresas. Até nesse ponto os tubos de aço carbono possuem vantagens. O aço é um material que não agride o meio ambiente e pode ser facilmente encontrado em várias regiões do país!

Conte com quem entende do assunto

Desde 1987, a Tubos Oliveira é uma referência quando o assunto é distribuição de tubos de aço. Trabalhando com todos os formatos e tipos, com e sem costura, Tubos Oliveira também trabalha galvanização, aço carbono e alguns tipos de usinagem. Saiba mais e entre em contato! O atendimento é focado na personalização e em concretizar seu projeto de forma diferenciada por uma equipe que trabalha com isso há décadas.

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO