MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Produção brasileira de aço bruto soma 11,8 milhões de toneladas de janeiro a abril

Produção brasileira de aço bruto soma 11,8 milhões de toneladas de janeiro a abril

No acumulado de janeiro a abril de 2021, a produção de aço bruto somou 11,8 milhões de toneladas no Brasil. De acordo com as informações divulgadas pelo Instituto Aço Brasil, o índice demonstra uma expansão de 15,9% na comparação ao mesmo período do ano passado.

Produção de Aço no Brasil: laminados e semiacabados

A produção brasileira, no acumulado de janeiro a abril, demonstrou uma evolução também nos indicadores de laminados. As peças somaram o total de 8,6 milhões de toneladas, alcançando um aumento de 21,4% comparado aos números registrados no período de 2020.

Já na fabricação de aço semiacabado, o Instituto Aço Brasil informou que a produção totalizou 2,5 milhões de toneladas durante os quatro primeiros meses deste ano.

Vendas Internas de Aço

As vendas nacionais de aço alcançaram uma alta de 40,5% em relação ao mesmo período registrado em 2020. No total, cerca de 7,9 milhões de toneladas foram comercializadas. Com isso, o consumo brasileiro de produtos siderúrgicos somou 9 milhões de toneladas entre janeiro e abril, chamando a atenção do mercado para a crescente de 43,7% em comparação ao conquistado no mesmo período de 2020.

Abril: produção de aço bruto tem alta histórica

No mês de abril deste ano, a produção de aço bruto no país atingiu o patamar de 3,1 milhões de toneladas, sendo considerado um aumento de 59,3% em relação ao total produzido neste mesmo mês do ano passado. 

Segundo revelou o presidente executivo do Instituto Aço Brasil, Marco Polo de Mello Lopes, a produção em abril teve uma alta histórica, sendo o maior índice de aço produzido neste período desde outubro de 2018.

Indústria do Aço

Com os excelentes indicadores revelados no período de janeiro e abril de 2021, o presidente do Instituto é otimista ao afirmar que os dados colocam o mercado nacional acima do que foi produzido e comercializado anteriormente à pandemia de covid-19.

“No caso da indústria do aço, a quase totalidade de insumos e matérias-primas e, em especial, às essenciais como minério de ferro e sucata, continuam com significativa elevação de preços, com forte impacto nos custos de produção do setor”, explicou o presidente executivo Marco Pollo de Mello Lopes.

Pensou em aumentar a sua produção? Conte com os tubos de aço da Tubos Oliveira!

Desde 1987, a Tubos Oliveira tem o compromisso de oferecer as melhores soluções para o desenvolvimento de diversos setores da Indústria no Brasil. Sendo assim, desenvolvemos tubos de aço diversificados para atender às demandas internas e auxiliar no crescimento econômico do setor em todas as regiões do país. 

Entre em contato conosco e saiba como podemos acelerar o seu negócio com entregas dentro do prazo. Pensou em tubos de aço? Pensou Tubos Oliveira!

logo

Presente desde 1987 no mercado, já são mais de 3 décadas de experiência e uma completa linha de tubos de aço carbono. Nosso atendimento é prestado de forma diferenciada através de uma equipe que entende o seu projeto e está disposta a concretizá-lo.

PRODUTOS

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO