MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Produção de aço bruto cresce 3,8% em 1 ano e chega a 2,8 milhões de toneladas

Produção de aço bruto cresce 3,8% em 1 ano e chega a 2,8 milhões de toneladas

O Instituto Aço Brasil divulgou que a produção de aço bruto em fevereiro de 2021 somou 2,8 milhões de toneladas, considerado um aumento de 3,8% em comparação ao mesmo período no ano de 2020. Ainda segundo o levantamento, a produção de laminados alcançou o número de 2,1 milhões de toneladas (8,3% superior a fevereiro de 2020).

Levantamento do Instituto Aço Brasil 

Vendas Internas

Os dados do Instituto Aço Brasil apontam que as vendas internas cresceram 20,9% e alcançaram 1,9 milhão de toneladas. No consumo aparente, os produtos siderúrgicos foram comercializados em 2,1 milhões de toneladas, o que significa 24,5% a mais no apurado durante o mesmo período do ano passado.

Exportações e Importações

Já em relação às exportações de fevereiro, o relatório informa que cerca de 766 mil toneladas foram exportadas. No total, soma-se o valor de U$$ 522 milhões, considerado um aumento de 2,1% e 35,5% respectivamente na comparação do período em 2020.

Nos dados sobre importações, o levantamento divulgou que, em fevereiro de 2021, 334  mil toneladas foram importadas, somando U$$ 293 milhões e um aumento de 123,5% em quantidade e 81,2% em valor na comparação com o mesmo mês de 2020.

Acumulado em Janeiro e Fevereiro de 2021

A produção de aço bruto no Brasil somou 5,8 milhões de toneladas durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano. O acumulado significa um aumento de 7,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Neste dois meses, as vendas internas de laminados alcançaram 3,7 milhões de toneladas, cerca de 24% acima do que foi comercializado ao mercado no mesmo período de 2020. O consumo aparente representou aumento de 25%, somando 4,3 milhões de toneladas no bimestre deste ano.

Com redução de 30,2% nos dados de exportações em janeiro e fevereiro, o 1º bimestre deste ano comprova a prioridade das siderúrgicas ao destinarem a produção de aço para clientes do mercado doméstico.

Mesmo diante da pandemia, o Instituto Aço Brasil detalha o otimismo da indústria no setor para 2021. No mês de março, o Indicador de Confiança da Indústria do Aço foi de 65,5 pontos, sendo 15,5 pontos acima da linha divisória (50 pontos), o que indica o otimismo sobre a percepção do contexto atual e, sobretudo, das expectativas para os próximos seis meses deste ano.

Possui Projetos Competitivos para 2021? Fale com a Tubos Oliveira!

Com estrutura de ponta, a Tubos Oliveira é referência no mercado brasileiro com soluções de tubos de aço para empresas de diversos segmentos em todo o país.

Nossas instalações modernas contam com sistemas completos de distribuição de tubos de aço carbono, com o compromisso de realizar entregas diferenciadas e atender às necessidades de nossos parceiros.

Pensou em projetos competitivos? Pensou em Tubos Oliveira!

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO