MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Produção industrial cresce em 10 dos 15 locais pesquisados pelo IBGE

Produção industrial cresce em 10 dos 15 locais pesquisados pelo IBGE

A produção industrial teve crescimento em 10 dos 15 locais analisados pelo IBGE durante a Pesquisa Industrial Mensal (PIM-Regional) no final do ano de 2020, entre os meses de outubro e novembro.

O resultado do levantamento foi divulgado na primeira quinzena de janeiro deste ano, mostrando que os índices de produção da indústria cresceram em dez estados brasileiros na comparação entre novembro de 2020 e o mesmo período do ano anterior.

Estados com alta na produção industrial

Entre os estados com aumento nas taxas de produção industrial, Paraná (14,0%), Santa Catarina (11,1%) e Pernambuco (10,0%) registraram as maiores altas. 

Rio Grande do Sul (8,7%), Amazonas (7,8%), Ceará (6,0%), Minas Gerais (5,2%), São Paulo (4,7%) e Região Nordeste (3,0%) também apresentaram taxas maiores que a média nacional. A Bahia (1,0%) completa a lista dos locais com alta.

Influência na retomada da indústria brasileira

O aumento da produção na Bahia foi impulsionada pelo resultado do setor de celulose e do setor de bebidas, segundo informações do gerente da pesquisa.

Já no estado de São Paulo, as influências positivas são encontradas no setor automotivo (produção de veículos), maquinários e equipamentos.

Na produção industrial gaúcha, a pesquisa relatou que os grandes impulsionadores para o crescimento na região foram os setores de couro, artigos de viagens e calçados.

Aumentou a produção? Conte com a Tubos Oliveira!

Diversos setores da Indústria no Brasil aceleraram a produção para atender demandas locais e, consequentemente, ajudaram de forma bastante significativa na recuperação econômica do setor. Sendo assim, a produção de tubos de aço também voltou a crescer, principalmente na construção civil.

Para acompanhar as necessidades da sua empresa e manter as demandas em alta escala, fale com a Tubos Oliveira.

Nosso compromisso é oferecer as melhores soluções de tubos de aço carbono. Conte conosco, temos um dos maiores estoques de tubos de aço carbono do Brasil, prontos para atender seus projetos.

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO