MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Quais as aplicações de tubos de aço com e sem costura?

Aplicações dos Tubos de Aço com e sem costura | Tubos Oliveira

Tubos de aço são produtos mais do que essenciais para a indústria e construções, seja para serem usados em estruturas, tubulações, condução de gases e muito mais. Os tubos de aço podem ser feitos de formas diferentes, tendo o principal diferencial de flexibilidade e forma entre um e outro. Inclusive, existem também os tubos de aço com e sem costura, diferentes entre si e muito importantes para vários setores da indústria e construção.

Tubos de aço com e sem costura: entenda mais sobre esses tubos e suas maiores aplicações

Os tubos de aço podem ser incluídos em algumas classificações, e a principal diferença em cada tipo é o seu tipo de fabricação e o que se deseja com ela, seja mais flexibilidade, resistência ou diâmetro. As classificações que mais geram dúvidas são a de tubos com costura e tubos sem costura. Afinal, para que serve cada uma e quando cada uma é indicada? Tire suas dúvidas sobre esses tipos de tubos e saiba qual o melhor para seu projeto!

O que são tubos sem costura? Onde podem ser usados?

Os tubos de aço sem costura ganham esse nome pois são construídos sem nenhum tipo de solda. São formados pelo desenho de um pedaço de aço sólido sobre uma haste de perfuração, formando assim o tubo.

Como ele não possui nenhum tipo de soldadura, os tubos de aço carbono sem costura são considerados mais confiáveis quando o assunto é condução de materiais com muita pressão, como gases e líquidos específicos como óleo e vapor, como no caso de caldeiras e pistões hidráulicos. Isso não significa que os tubos com costura sejam menos confiáveis ou menos resistentes, apenas não são recomendados em casos onde exista uma pressão fora da normalidade.

Aplicações dos tubos de aço com e sem costura | Tubos Oliveira

E os tubos com costura? Como são feitos e para que servem?

Considerado mais famoso e mais presente por ter centenas de espessuras, metragens e diâmetros, os tubos com costura são feitos à partir da soldagem de uma chapa de metal, onde suas extremidades são unidas com técnicas inovadoras e ferramentas especiais, onde a costura fica praticamente imperceptível.

Com limpeza facilitada e uso muito amplo, os tubos com costura geralmente são facilmente encontrados à pronta entrega e podem ser usados em diversos nichos das indústria, como a automobilística, máquinas agrícolas, equipamentos no geral, usinas de açúcar, brinquedos e equipamentos fitness. Com esses tubos podem ser feitas diversas peças, produtos e muito mais!

Qual tubo é melhor?

Quando se trata de tubos de metal, todos possuem qualidade ímpar e confiabilidade, já que são feitos seguindo normas internacionais. Sendo assim, nenhum tubo possui menos qualidade do que outro, se forem comparados. Os diferentes tipos de tubo de aço carbono apenas são mais indicados para aplicações específicas por causa de seus diâmetros, forma de produção e metragem, por exemplo.

Conte com uma empresa de referência no país

Há mais de 30 anos distribuindo todos os tipos de tubos de aço em vários formatos e tipos, com e sem costura, a Tubos Oliveira é referência no país e também oferece galvanização, aço carbono e alguns tipos de usinagem. Saiba mais sobre nós e entre em contato. Nosso atendimento é personalizado e focado em concretizar seu projeto de forma diferenciada por uma equipe que entende do assunto!

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO