MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Siderurgia: Setor apresenta melhorias nas estimativas de produção e vendas de aço

tubo de aco conducao

Depois da atualização nas estimativas do setor mineral para 2021, o Instituto Aço Brasil divulgou as novas previsões com melhorias para o desempenho deste ano. Os indicadores são possíveis devido à alta demanda de liga por vários segmentos: construção civil, máquinas e equipamentos, veículos pesados.

No caso das expectativas se confirmarem, a produção de aço bruto no Brasil vai alcançar um patamar recorde para a Indústria do Aço no país.

Expectativas para a produção de aço bruto

Segundo o relatório da Aço Brasil, a produção de aço bruto no país está prevista para alcançar 35,8 milhões de toneladas, um aumento de 11,3% para 14%. Além disso, a companhia divulgou também a previsão de crescimento para vendas do mercado interno, que pode alcançar até 23 milhões de toneladas de aço fabricadas (de 12,9% para 18,5%).

Os indicadores de consumo aparente, que consideram vendas internas e importações, registraram uma elevação de 15% para 24,1%, correspondendo ao total de 26,6 milhões de toneladas.

Segmentos com alta no consumo de aço

De acordo com o presidente do conselho do Instituto Aço Brasil e vice-presidente da Gerdau no Brasil, Argentina e Uruguai, Marcos Faraco, setores como construção civil, indústria de veículos e maquinários estão retomando o consumo de aço. Além desses, segmentos de bens de capital e linha branca também se destacam com o elevado consumo.

Nas projeções para investimentos, o relatório de desempenho apresentou a estimativa de que o setor siderúrgico brasileiro deve investir cerca de 8 bilhões de dólares até o ano de 2025.

Conheça peças tubulares com o melhor custo-benefício: fale com a Tubos Oliveira!

Para aprimorar seus projetos com peças tubulares de alta qualidade, resistência mecânica e confiabilidade, conheça os tubos de aço carbono da Tubos Oliveira. Desde 1987, mantemos o compromisso de oferecer preços competitivos e garantir a distribuição em todas as regiões do Brasil.

Para aplicações variadas, priorize a escolha de produtos dentro de normas e especificações de segurança. Entre em contato conosco e solicite hoje mesmo seu orçamento para tubos de aço carbono. Pensou em tubos de aço, pensou Tubos Oliveira!

logo

Presente desde 1987 no mercado, já são mais de 3 décadas de experiência e uma completa linha de tubos de aço carbono. Nosso atendimento é prestado de forma diferenciada através de uma equipe que entende o seu projeto e está disposta a concretizá-lo.

PRODUTOS

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO