MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

BRASIL VAI BUSCAR COMPENSAÇÕES DA UE POR SOBRETAXAS SOBRE IMPORTAÇÕES DE AÇO

tubos oliveira post 07.02.19 2


Reuters 06/02/2019

O governo brasileiro afirmou nesta terça-feira que vai pleitear compensações da União Europeia após o bloco ter aplicado sobretaxas às importações de aço que superaram certos limites.

Em nota conjunta, o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Economia afirmaram que o governo “continuará a buscar junto à União Europeia as compensações adequadas para equilibrar os efeitos adversos das salvaguardas sobre a corrente de comércio”.

A UE publicou na última sexta-feira a regulamentação da sobretaxa de 25 por cento sobre as importações de aço que excederem limites estabelecidos por categoria de produto. As sobretaxas valem até junho de 2021.

A medida concluiu um processo iniciado em março passado sobre imposição de salvaguardas, que foram implementadas em junho de forma provisória.

No comunicado, o governo brasileiro reiterou ser contrário às sobretaxas aplicadas pela UE.

logo

Presente desde 1987 no mercado, já são mais de 3 décadas de experiência e uma completa linha de tubos de aço carbono. Nosso atendimento é prestado de forma diferenciada através de uma equipe que entende o seu projeto e está disposta a concretizá-lo.

Índice

PRODUTOS

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO