MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Tecnologia: Minas da Vale começam a ser digitalizadas em MG

Tecnologia: Minas da Vale começam a ser digitalizadas em MG

Em Minas Gerais, as operações da Vale nas cidades de Mariana e Itabira estão sendo unificadas por meio do uso de tecnologia. As duas unidades são responsáveis pela produção de mais de 75% de minério e ferro da companhia no Estado mineiro.

Digitalização das unidades da Vale

Com a digitalização, a mineradora estima atualizar seu antigo sistema de trabalho e, consequentemente, começar a ter capacidade para controlar diversas tecnologias que operam em cada unidade de instalação. 

Por conta disso, a expectativa é que a digitalização das operações proporcione melhorias no que diz respeito à dinâmica das operações remotas, possibilitando mais segurança e menos gastos, além de impulsionar a eficiência e a sustentabilidade na mineração brasileira.

Empresas parceiras apoiam projeto da Vale

A Schneider Electric e a Aveva, fornecedora de software industrial, são as duas companhias parceiras que estão apoiando o novo projeto da Vale. A mineradora escolheu as empresas devido ao desempenho tecnológico que ambas realizam, além da visibilidade oferecida pelas suas soluções inovadoras.

De acordo com a Vale, os parceiros podem fornecer alto nível de flexibilidade em virtude de sua natureza agnóstica, o que pode facilitar a integração de tecnologias distintas em várias localidades.

Tecnologias fornecidas

A empresa forneceu o EcoStruxure Asset Link, combinando Aveva System Platform e Schneider Modicon M580. Com isso, fornece visibilidade e unifica às operações para a Vale.

Esta tecnologia permite que os dados sejam integrados diretamente ao sistema para que os gerentes da mineradora possam ter insights granulares sem precisar atuar de forma manual e isolada.

Com os dados reunidos, é possível criar um centro de operações mestre e gerenciar as informações de maneira remota. Dessa forma, menos pessoas precisam atuar em campo, o que permite um aumento relevante para a segurança de todos.

Vantagens para a operação

A aplicação das tecnologias garante economia de custos com dados mais rápidos para a tomada de decisões dos gestores. Além disso, fornece total visibilidade e compatibilidade para todas as plantas.

As tecnologias proporcionam melhor coordenação nas operações e maior eficiência e produtividade ao unificar várias gestões em um mesmo local; maior sustentabilidade por meio da otimização de recursos.

Fonte: Inda

Conheça modelos de tubos de aço com o melhor custo-benefício: fale com a Tubos Oliveira!

Aprimore seus projetos com peças de alta qualidade, resistência mecânica e confiabilidade! Conheça o catálogo completo de tubos de aço carbono da Tubos Oliveira, que atua desde 1987 com o compromisso de oferecer preços competitivos e garantir a distribuição em todas as regiões do Brasil.

Para aplicações de várias complexidades, priorize produtos fabricados de acordo com normas e especificações de segurança. Entre em contato com a nossa equipe técnica especializada e solicite hoje mesmo seu orçamento para tubos de aço carbono

Pensou em tubos de aço, pensou Tubos Oliveira!

logo

Presente desde 1987 no mercado, já são mais de 3 décadas de experiência e uma completa linha de tubos de aço carbono. Nosso atendimento é prestado de forma diferenciada através de uma equipe que entende o seu projeto e está disposta a concretizá-lo.

PRODUTOS

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO