MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Tubos de condução, você sabe o que são?

Amplamente usados em quase todas as indústrias do Brasil, os tubos de condução são tubos de aço carbono com características específicas para o transporte de diversas substâncias. Considerados indispensáveis e seguros, esses tubos fazem toda a diferença pois são fáceis de aplicar e não deixam a empresa desamparada!

Por que os tubos de condução são tão importantes?

Utilizados na condução de diversos tipos de fluídos não corrosivos como óleos, vapor, gás, água e na instalação de ar condicionado, redes de incêndio e até mesmo ar comprimido, esses tubos aguentam forte pressão e raramente precisam de manutenção, já que possuem material resistente e possuem superfície lisa dos dois lados, evitando assim acúmulo de sujeiras. Saiba mais sobre os tubos de condução e entenda porque esse produto é tão importante quando o assunto é segurança na condução de fluídos! Confira!

Possuem segurança garantida por normas

Para que os tubos de condução façam seu trabalho corretamente, sem gerar dor de cabeça e imprevistos, é necessário que eles sigam normas brasileiras e internacionais de padronização na produção. Sendo assim, eles são testados de acordo com o previsto na norma de fabricação, geralmente na pressão hidrostática, revestimento e resistência. Para que nenhum detalhe fique para trás, equipes inteiras de especialistas testam os tubos nesses diferentes requisitos, garantindo a eficácia desses produtos.

Inclusive, cada tubo possui uma dimensão, resistência e revestimento. Existem grandes diferenças entre tubos galvanizados, de aço carbono e trefilados, por exemplo. Saber o tubo ideal para a necessidade da indústria é importante!

São feitos em aço carbono

Cada tipo de material possui sua resistência, força e especificações. Isso torna possível escolher a melhor opção para determinadas necessidades, como por exemplo a condução de fluidos em temperaturas altas e com forte pressão. No caso dos tubos de condução, a presença de carbono na liga do aço é muito importante para que a resistência seja consolidada.

Inclusive, os tubos de aço carbono podem ser confeccionados com diferentes porções de carbono, podendo variar entre 0,30 até 1,00%. Quanto maior a quantidade de carbono na liga do tubo, mais ele será rígido e resistente, principalmente a corrosão e ao calor, o que é essencial quando o assunto é condução de fluidos, certo? Sendo assim, optar por esses tubos é um dos fatores que irá garantir uma maior segurança para a empresa, seja de qual nicho ela for.

Conte com quem entende do assunto

Há mais de 32 anos no mercado, desde 1987, a Tubos Oliveira é uma referência no país quando o assunto é distribuição de tubos de aço de diversos tipos, sejam eles trefilados, de condução e muitos outros. Trabalhando com todos os formatos, com e sem costura, também fazemos galvanização. Saiba mais e entre em contato! O atendimento é focado na personalização e no seu sucesso.

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO