MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Usiminas: PIB do Brasil deverá crescer 3,5% este ano, afirma presidente da siderúrgica

O presidente da Usiminas, Sergio Leite, declarou que para o ano de 2021 a perspectiva é de que o Produto Interno Bruto (PIB) no Brasil deve alcançar um crescimento de 3,5%, índice que pode impulsionar as atividades econômicas no país.

Retomada da Produção Industrial

Para suprir essa demanda de aço no Brasil, a siderúrgica já divulgou que irá retomar a operação do seu Alto-Forno 2, na usina de Ipatinga, em junho deste ano. Com essa iniciativa, a Usiminas espera adicionar 600 mil toneladas por ano à capacidade de produção de aço bruto.

De acordo com Sérgio Leite, alguns setores apresentam excelentes expectativas, como o segmento de Máquinas e Equipamentos e também o Automotivo, setores fundamentais para o desenvolvimento da Usiminas. 

Investimentos na Siderurgia

O setor de siderurgia deve receber, neste ano de 2021, um investimento de cerca de R$ 1,2 bilhão, do total de R$ 1,5 bilhão que serão destinados pela Usiminas durante o ano.

O presidente Sérgio Leite afirma que os aportes são essenciais para otimizar a operação e proporcionar melhorias para o setor. Para a mineração, um dos principais projetos da Usiminas é o empilhamento de rejeito a seco, com previsão de conclusão no segundo trimestre. O objetivo é permitir que a unidade inicie uma nova fase de tecnologia da exploração.

Outro projeto idealizado pela Usiminas é a descaracterização das barragens da siderúrgica.  “Hoje, temos três barragens e isso se tornou o ponto mais delicado na operação. Duas delas já estavam desativadas desde 2015, e a terceira em operação a jusante. As duas a montante, que estavam fora de operação, já descaracterizamos uma”, disse Sérgio Leite. 

De acordo com a declaração do presidente da Usiminas, a segunda barragem deve ser desativada até janeiro de 2022.

Minério friável


A Usiminas avalia um projeto para aumentar a vida útil da mina na Mineração Usiminas (Musa) para o minério friável. Atualmente, a capacidade total é de 60 anos, somando compactos e friáveis.

Segundo os investimentos e o cronograma estabelecido pela siderúrgica, a exploração de minérios friáveis deve ser feita até o ano de 2026.

Está pensando em projetos com o uso de tubos de aço? Pensou em Tubos Oliveira!

O compromisso da Tubos Oliveira é oferecer as melhores soluções de tubos de aço carbono para atender as exigências de diversos projetos em todo o Brasil. Desde 2987, trabalhamos para acompanhar o desenvolvimento da mineração no país, com estrutura qualificada e equipamentos de alta tecnologia.

Nossos produtos são diferenciados e garantimos a distribuição agilizada para empresas em todo o Brasil, mantendo o relacionamento de confiança e parceria com nossos clientes.
Pensou em tubos de aço, pensou na Tubos Oliveira! Fale hoje mesmo com a nossa equipe técnica.

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO