MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Vale e China Baowu selam acordo para descarbonização na siderurgia

Vale e China Baowu selam acordo para descarbonização na siderurgia

A Vale e a China Baowu Steel Group Corporation Limited assinaram um Memorando de Entendimento (ou “MoU” em abreviação em inglês) em que ambas concordaram em buscar alternativas para desenvolver soluções para a siderurgia focadas na redução de emissões de gases de efeito estufa.

Descarbonização na siderurgia

O MoU é uma iniciativa que propõe a discussão para produzir biocarbono e garantir sua utilização em altos-fornos para consumir um material neutro em carbono baseado em biomassa em vez de energia fóssil.

Por isso, o memorando pretende também decidir a respeito de um possível investimento da Vale no projeto piloto da planta de biocarbono da China Baowu, sendo considerado nesta ocasião um valor indicativo entre sessenta e setenta milhões de renminbi, moeda chinesa.

Acordo entre companhias

O acordo entre as companhias é a oitava parceria já firmada pela empresa brasileira, que mapeou um grupo de cerca de 20 clientes siderúrgicos responsável por aproximadamente 30% da produção de aço no mundo, e que representa também 40% das emissões da cadeia de clientes da Vale. 

No ano anterior, a companhia anunciou seu compromisso de reduzir 15% das emissões líquidas de escopo 3 até 2035. Com isso, a Vale poderá contribuir com até 25% por meio de um portfólio de produtos de qualidade e soluções tecnológicas como: briquete verde e gusa verde.

O briquete verde reduz mais de 10% das emissões na siderurgia, enquanto o gusa verde prevê substituir o carvão por biomassa na produção de ferro-gusa, que é um componente intermediário na cadeia do aço.

Produtora de Aço 



Maior produtora de aço do mundo, a Chia Baowu possui uma operação consolidada e fabricou cerca de 115 Mt de aço bruto no ano de 2020. Na parceria com a Vale, a empresa poderá oferecer novas abordagens sobre as emissões de carbono e ainda gerar novos negócios para a empresa brasileira.

Fonte: Inda

Compre tubos de aço carbono com o melhor custo-benefício

A Tubos Oliveira mantém o compromisso de garantir a distribuição de tubos de aço carbono para todas as regiões do Brasil. Atendemos os mais variados projetos com produtos de qualidade elevada, fabricados dentro de normas e especificações de segurança.

Com o estoque mais diversificado de tubos de aço do país, nosso atendimento personalizado e frota própria possibilitam a entrega agilizada das peças tubulares em todo o território nacional.

Por isso, invista em projetos de qualidade com tubos de aço carbono com ótimo custo-benefício. Fale com a Tubos Oliveira!

logo

Presente desde 1987 no mercado, já são mais de 3 décadas de experiência e uma completa linha de tubos de aço carbono. Nosso atendimento é prestado de forma diferenciada através de uma equipe que entende o seu projeto e está disposta a concretizá-lo.

PRODUTOS

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO