MATRIZ: Av. Amâncio Gaiolli, 1065 | Guarulhos/SP

|

FILIAL: Av. Marginal José Osvaldo Marques, 2032 Sertãozinho/SP

Venda de aço plano cresce 6,6% em 2020, aponta INDA

Venda de aço plano cresce 6,6% em 2020, aponta INDA

O Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (INDA) informou que as vendas de aços planos em 2020 alcançaram o número de 3,61 milhões de toneladas, um aumento de 6,6% em comparação aos dados levantados no ano de 2019.

Somente no mês de dezembro de 2020, os distribuidores de aço comercializaram cerca de 288 mil toneladas, o que representa um crescimento de 13,8%.

De acordo com os dados divulgados pelo instituto, uma boa parte da quantidade comercializada de laminados planos foi destinada para a recomposição de estoques no setor industrial brasileiro.

Comercialização de aço plano em 2020

As compras de aço durante o ano de 2020, segundo o Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço, somaram 3,46 milhões de toneladas, o equivalente ao aumento de 9,1% em relação a 2019.

Com os distribuidores comprando aproximadamente 333 milhões de toneladas, o mês de dezembro representou um crescimento de 14,4% no comparativo ao mesmo período do ano anterior.

Portanto, os estoques na rede de distribuidores de aço no Brasil fecharam o ano de 2020 com 2,3 meses de vendas, representando o volume de 675 mil toneladas.

Importações de aço

Segundo as informações divulgadas pelo INDA, o total de importações de aço em 2020 alcançou o número de 931,84 mil toneladas, o que representou a queda de 14,6%.

Porém, ao considerarmos apenas o mês de dezembro, as importações somaram 92,23 mil toneladas e um aumento de mais de 70% em comparação ao mesmo período de 2019.
Estimativa de venda de aço em 2021

De acordo com o presidente do INDA, Carlos Loureiro, a estimativa da instituição para as vendas de aço em 2021 são positivas, com uma alta de 10% para este ano.

Até o final deste trimestre, o presidente do INDA acredita que o mercado brasileiro vai estar mais equilibrado em termos de estoque de aço e a demanda necessária realmente pelo setor.

Venda e distribuição de aço em 2021: conte com a Tubos Oliveira!

A demanda por tubos de aço na produção industrial brasileira tem estimativa e previsões de crescimento para os próximos meses. Para acompanhar as exigências do mercado, você precisa contar com quem oferece as melhores soluções.

Referência em qualidade e rapidez no abastecimento, a Tubos Oliveira atua desde 1987 na distribuição de tubos de aço carbono para empresas de diversos segmentos da indústria.

Nossos produtos são de qualidade superior, atendendo rígidos padrões de qualificação para solucionar todas as necessidades de nossos clientes.

Está em busca de tubos de aço de qualidade comprovada? Fale com a Tubos Oliveira!

Ícone do Whatsapp branco em fundo verde

Olá!

Gostaria de receber uma ligação?

NÓS TE LIGAMOS
Informe seu telefone que entraremos em contato o mais rápido possível.
Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?
Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.
LIGAR CONTATO